Comitê da Rio-2016 diz que fez corte para que 'os valores olímpicos não sejam vinculados a esse acontecimento'

Após a denúncia de uma jornalista, que acusou MC Biel de assédio sexual, o Comitê da Rio-2016 cortou o funkeiro da lista de condutores da Tocha Olímpica. Biel conduziria a chama em Fortaleza nesta terça-feira e será substituído provavelmente por uma pessoa da lista de espera. Ele havia sido convidado pelo próprio Comitê, que achou por bem excluí-lo depois da repercussão negativa do caso.

"Estamos torcendo para que tudo seja resolvido da melhor forma possível para todos. Mas preferimos que os valores olímpicos não sejam vinculados a esse acontecimento. Queremos passar uma imagem de paz. Por isso, MC Biel foi desconvidado", justificou a assessoria de imprensa do Comitê. 

Uma repórter de 21 anos do portal IG acusa Biel de assédio sexual durante uma entrevista no dia 3 em maio.  O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. Entre as falas gravadas do MC de 20 anos, ele teria dito "Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio", "Mano, que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha", além de tê-la chamado de "cuzona".

No domingo, o funkeiro se defendeu por meio de uma rede social, dizendo que tudo não passava de um mal entendido após uma brincadeira. O Panorama Esportivo entrou em contato com a assessoria de Biel, mas ainda não obteve resposta. Do portal de notícias O Globo.