Evento já é realizado há 32ª anos no Jacobina II
Já não basta vermos nossa tradicional micareta sendo enterrada por nossos representantes políticos, agora o corte também vem acontecendo nas festas tradicionais de São João nos bairros. Exemplo é o do Jacobina II que, segundo seus organizadores, estão tendo dificuldades até mesmo para serem atendidos pelo prefeito de Jacobina, Rui Macedo.
O Arraiá da Tradição todos os anos atrai multidões para a praça principal do Bairro Jacobina II. Movimentando assim o comércio daquela comunidade, além de comerciantes de outros bairros que veem no evento uma oportunidade de renda e os artistas locais e quadrilhas juninas que mostram seus trabalhos.
O Rota 324 encontrou no Centro da cidade uma das principais organizadoras do Arraiá, Zélia do Sindicato, que tem buscado de todas as formas fazer com que a festa aconteça. Zélia está afastada das atividades de presidente da Associação do Bairro devido a sua pré-candidatura a um cargo na Câmara de Vereadores. Pré-candidatura esta que há muito tempo lhe faltava coragem de encarar, mas neste ano a pressão dos que lhe admira aumentou e ela então resolveu atender. Lutadora nas causas de seu bairro, ela usará esse tempo livre para buscar patrocinadores para tentar manter a tradição, mas para a nossa equipe demonstrou preocupação com essa falta de resposta por parte do poder público. "Sem o apoio dado pela prefeitura é quase que impossível manter o evento, uma vez que o comércio tem evitado patrocínios. Espero que haja uma sensibilidade por parte do gestor e que tenhamos um retorno positivo" disse.
Igor Fagner - Rota 324
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.