Aluno foi esfaqueado na porta da escola nesta quinta

Na manhã desta sexta-feira, 3, alunos e professores da Escola Municipal Núbia Maria Mangabeira Guerra, fizeram uma manifestação em reivindicação por mais segurança no educandário.

Situada no Bairro Jacobina II, a escola tem registrado vários casos de agressões e a mais recente aconteceu nesta quinta-feira, quando um aluno de 16 anos foi atingido com uma facada nas costas por um homem que, segundo a vítima, oferecia drogas na frente do prédio. O agressor foi preso e liberado em seguida, negando o motivo anunciado. 

De acordo com os professores, já são vários anos e incontáveis as vezes em que solicitaram da Prefeitura de Jacobina a vinda de um porteiro e de agentes da Guarda Municipal, porém ainda não foram atendidos. "Outro dia um pai de aluno invadiu a escola para agredir um adolescente por causa de desavenças com seu filho" disse um professor acrescentado ainda que o problema piora no turno noturno, pois com a falta de iluminação ao redor da escola, faz com que atos ilícitos sejam praticados "Nós estamos revezando na portaria e quando ninguém pode ficar, os alunos pulam as grades, expondo-se ao perigo. Após a tentativa de assassinato de ontem, não deu mais para esperarmos, por isso paralisamos para buscar uma providência" destacou.

Os professores relatam ainda que os muros baixos e a falta de agentes de segurança está facilitando a entrada de vendedores de entorpecentes no ambiente, fato ocorrido recentemente quando um jovem circulava livremente pela escola com uma farda e mochila nas costas. Os professores solicitam ainda que uma viatura policial circule por mais vezes nas proximidades da escola. Esperamos que uma providência seja tomada e que os professores desse educandários possam trabalhar com mais tranquilidade, recebendo junto com os alunos, o respeito que lhes é de direito.

Igor Fagner - Rota 324