Moradora diz que já encontrou duas cobras em casa

Uma moradora da comunidade conhecida por Loteamento Orlando Touro, próximo ao Bairro Mundo Novo, entrou em contato com a redação do Rota 324 para relatar os problemas vividos por quem reside nesse local. De acordo com a denunciante, todos os esforços já foram investidos para que uma atenção por parte dos poderes públicos fosse dada. "Sempre nos dizem que as máquinas irão fazer o trabalho e nunca aparecem" disse.

Questionamos da leitora se, por ser um local loteado, se não seria uma responsabilidade do vendedor do loteamento, fomos respondidos que desde que foi morar no local o IPTU é pago "Este ano, por exemplo, paguei R$ 399 do imposto e isso nos assegura de ter assistência nos serviços mais básicos de direito do cidadão" contou.

"Além do matagal e da lama em época de chuvas, ainda temos que conviver com o perigo iminente de cobras e escorpiões. Já encontramos duas cobras dentro de casa e só não tivemos uma tragédia devido ao alerta dado pelos gatos da casa" disse acrescentando que tem uma criança cardíaca de 7 anos em casa. Nossa leitora destacou ainda que ao relatar os problemas na prefeitura de Jacobina, ouviu de um funcionário que ela deveria buscar a ex-gestora do município, pois foi ela quem autorizou a construção do loteamento. "Engraçado que pavimentaram parte da rua, porém até a casa de um advogado amigo de Juliano Cruz (ex-secretário de planejamento) e na outra metade a lama toma conta" ressaltou. 

Fica aí o registro para o secretário de Infraestrutura Júnior Fidelis, para quem sabe então, colocar essa área em sua lista de prioridades.

Igor Fagner 
Rota 324 - Acesse, expresse-se! (igor.fagner@hotmail.com)