Em defesa dos trabalhadores jacobinenses
Uma leitora do Rota 324 nos enviou o seguinte texto, via Facebook, relatando as dificuldades encontradas para ser contratada numa empresa instalada em Jacobina, confira na íntegra:
"Como se não bastasse, tantas coisas nojentas que estão acontecendo ultimamente no Mundo, deixando a população desacreditada e enojada. Aqui em Jacobina esta semana, não foi diferente.
Um caso absurdo aconteceu (a meu modo de ver), que me deixou indignada, diante da falta de trabalho que estamos passando, não só aqui, mas no mundo todo. Uma indústria de Sapatos que instalada aqui em Jacobina estava buscando um profissional para preencher uma vaga de trabalho, (Técnico em Segurança do Trabalho), mas as exigências da mesma, eram fora da realidade. Temos profissionais muito competentes nesta área solicitada (TST), no entanto, o pré-requisito exigido pela empresa era uma desmoralização aos profissionais jacobinense, pois deveriam ter cinco anos de registro em carteira na profissão solicitada!
Ressalto que, o curso que nos deu a qualificação profissional foi finalizado no dia 18 de setembro de 2011 e o registro no conselho CREA/BA só foi inserido dia 24 de setembro de 2012. Como poderiam ter profissionais jacobinenses com 5 anos de registro em carteira?
Essa minha indignação fica como um Feedback para os gestores daqui de Jacobina, que não estão nem um pouco preocupados se as empresas instaladas no município, estão contratando ou não os trabalhadores que moram em Jacobina.
Ou se os jacobinenses, para não morrer de fome, estão indo à Goiás para ser explorado profissionalmente na Indústria de frangos. Fica ai meu desabafo."
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.