Com palavras de ordem os membros pediam a saída de Temer
Nesta quinta-feira, 09 de junho de 2016, integrantes do MPA, Movimento dos Pequenos Agricultores, fizeram um protesto no prédio do INSS de Jacobina. Cerca de 50 integrantes do movimento tomaram a área externa do prédio e pediam o fim do Governo Temer e a volta de Dilma ao poder.
Segundo os líderes do movimento, as recentes ações do presidente em exercício tem provocado uma série de perdas aos trabalhadores, e ameaçam a continuidade de projetos sociais importantes, como o Mina Casa, Minha Vida, SAMU e SUS. Os líderes do movimento disseram que os cortes promovidos pelo atual presidente pode levar ao fim do SAMU e Farmácia Popular nos próximos meses e também propõe o fim do atendimento gratuito de saúde através do SUS.
Outra reclamação dos manifestantes é o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que atinge diretamente os pequenos produtores rurais. O protesto continuou em frente ao INSS e não foi divulgado previsão de término. O atendimento interno da agência não foi interrompido. Informações do Bahia Acontece.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.