A cópia da taça Jules Rimet entregue pela FIFA ao rei do futebol foi o objeto vendido mais valioso

Mais de dois mil objetos do Rei Pelé foram leiloados em Londres em três dias de evento na casa Julien's. Ao todo, foram arrecadados cinco milhões de dólares, cerca de R$ 17 milhões, valor superior ao previsto pelos responsável pelas vendas.

"Arrecadamos mais de 5 milhões de dólares. Foi um leilão impecável, foram vendidos 100% dos lotes", disse à AFP Darren Julien, proprietário da casa de leilões. A cópia da taça Jules Rimet entregue pela FIFA a Pelé foi o objeto vendido mais valioso. Ela foi arrematada por 570 mil dólares pela casa de relógios suíça Hublot.

O segundo objeto mais valioso foi a medalha que Pelé conquistou na Copa do Mundo no México, em 1970, que foi vendida por 500 mil dólares. A medalha da Suécia, em 1958, foi vendida por 290 mil e a do Chile, em 1962, por 204.

Outros objetos como o par de chuteiras que usou no filme "Escapada para a Vitória", onde dividiu cena com Michael Caine, Sylvester Stallone e o jogador Bobby Moore e a bola que marcou seu milésimo gol em 1969, também foram arrematadas por cifras milionárias.

Parte do valor arrecado será destinado para o hospital pediátrico Pequeno Príncipe, em Curitiba. "Conversei muito com a minha família, meus amigos, se trata de 'fazer algo de bom pelos pobres'", disse o ex-jogador à agência de notícias AFP. Informações do Jornal Correio.