Uma sede sem igual, por um país diferente 

O Rota 324 encontrou nas ruas da cidade a Raiane Lima, colaboradora da Cofaspi em Jacobina. De raízes ligadas à região de Cafelândia, a jovem é conhecida no meio rural por sua presença constante nas reuniões com agricultores e principalmente nos debates com a juventude.

Admirada pelo nosso site por sua incansável luta por um país mais justo, ela anda sempre com a agenda cheia de compromissos que vão desde os profissionais aos de objetivos pessoais. No início deste mês Raiane participou da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) em Brasília, representando o entidades prestadoras de serviços de ATER e a Câmara da Juventude do território. Cerca de 30 propostas dadas como prioridade foram aprovadas. "Entre elas estavam a construção de CEPAS (Centros de Especializações Profissionais Agropecuárias) e EFAS (Escolas Famílias Agrícolas), tendo como base incentivos dos governos Federal, Estadual e Municipal, não só na construção como na manutenção, pois a maioria das Escolas Famílias Agrícolas são mantidas por agricultores e sabemos o quanto é difícil para eles" disse.

Coordenadora da Câmara Técnica da Juventude em Jacobina, Raiane comemora ainda a aprovação de quatro propostas para os jovens "Apesar de ter apenas a participação de 20% dos jovens na conferência, conseguimos aprovar os que julgamos ser prioridade" destacou.

Na região de Jacobina, Raiane tem percorrido as cidades, promovendo o projeto "Diálogos com a Juventude" onde num bate-papo ouve as necessidades dos jovens e repassa informações sobre a conferência e os projetos que o governo disponibiliza para eles "Agora tivemos que interromper essas visitas devido a falta de combustível, pois é comprado com apoio de entidades parceiras, mas retomaremos em breve, finalizando com uma encontro territorial recebendo jovens de todas as cidades da região" contou.

Por essas e outras é que o Rota 324 decidiu incluir a jovem no quadro "Mulher de Fibra" como forma de homenagear e estimular a continuar com sua força de vontade e busca por seus sonhos, pois como ela mesmo postou nas redes sociais "A fé é a porta para a realização de coisas impossíveis. A luta por direitos é algo diário". Parabéns Raiane e que Deus continue te iluminando e dando força nessa tua árdua missão de mudar o mundo!

Igor Fagner - Rota 324