Na confusão,  teria aparecido  o irmão do prefeito,  uma prima e mais dois assessores

No município de Mirangaba, na região de Jacobina, o clima esquentou entre o prefeito Dirceu Mendes Ribeiro (PSL) e o vice-prefeito Gilbertino Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Nino” (PSB).

Nino acusa o prefeito Dirceu Ribeiro de agredi-lo fisicamente durante uma festa junina, no  distrito de Nuguaçu, no interior do município.

Em boletim policial na Delegacia de Mirangaba, o vice-prefeito Nino relata que estava caminhando na praça principal de Nuguaçu, quando foi surpreendido pelo prefeito, que “teria ficado em sua frente”.

“Eu perguntei: diga ai, prefeito”, conta vice, ocasião em que o prefeito teria retrucado: “Diga ai prefeito o que, safado”, completa, afirmando que em seguida o prefeito Dirceu Mendes teria lhe acertado “um tapa no peito”,  tentando também segura-lo pela camisa.

Na confusão,  teria aparecido  o irmão do prefeito, o vereador Edson Mendes (PDT),  uma prima e mais dois assessores,  que também teria tentando agredir o vice-prefeito, que conseguiu fugir e pedir ajuda a uma guarnição da Polícia Militar que fazia a segurança do evento.

O vice-prefeito Nino afirma que mesmo com a presença da polícia, o prefeito Dirceu Mendes ainda teria continuado a lhe hostilizar. “Ele ficou me dando o dedo, enquanto sua prima, de nome Élida Leany Mendes, ficou chamando-me de vagabundo, safado e negro”, acusa.

A reportagem tentou ouvir o prefeito Dirceu Mendes , e dos demais supostos envolvidos na confusão, mas ninguém foi encontrado para comentar o fato. 


Notícia Livre