Para refletir: Tudo tem seu tempo

Conta a lenda que um agricultor muito conhecido no Sertão da Paraíba andava muito desanimado com as últimas colheitas. Cabisbaixo, ele andava pela praça principal de sua cidade interiorana, quando um comerciante veio em sua direção e, mostrando preocupação, perguntou o porque de tamanha tristeza.

- Ando muito preocupado com o que estou colhendo em minha fazenda. Disse o agricultor desanimado.

- Não está colhendo o necessário para tocar a vida?

- Pior que não. E não entendo porque isso está acontecendo. Eu tenho trabalhado bastante nesta fazenda, passo dia e noite arando a terra, elevando estruturas, abastecendo de água e alegria, porém os frutos não estão saindo como eu esperava.

- Talvez seu problema, meu grande amigo, tenha sido causado pela demora em que você começou a preparar a terra. Até a terra segue o tempo de Deus, e se você deixou para arrumar tudo na última hora, nem que você pinte de azul suas sementes, elas lhe darão o que você precisa para continuar trabalhando. Eu acho que só lhe resta agora ir tentar em outras terras, e, desta vez, começar a trabalhar muito tempo antes, para assim quem sabe, colher bons frutos e agradar os consumidores. 

- Ele entendeu a mensagem, ergueu a cabeça e foi embora. 

#Língua_Afiada