Nadador fez uma prova perfeita e agora soma 16 medalhas em três edições dos Jogos
Maior vencedor do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias aumentou nesta quinta-feira (8) sua coleção de medalhas. O nadador venceu a prova dos 200 m livre, classe S5, para ficar com o ouro na Rio 2016. O nadador se consagrou tricampeão da prova com o tempo de 2min27s88 e larga vantagem para os adversários. O norte-americano Roy Perkins e o britânico Andrew Mullen completaram o pódio.
Com mais essa conquista, Dias soma agora 16 medalhas em três participações dos Jogos Paralímpicos — foram nove medalhas em Pequim 2008 e sete em Londres 2012. E essa foi só a primeira prova do paraatleta na Rio 2016. O brasileiro, que nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita, ainda está na disputa por mais oito medalhas.
Logo na primeira piscina já dava para perceber a ampla vantagem do recordista paralímpico e mundial. O norte-americano e o canadense, seus principais rivais no Estádio Olímpico Aquático, chegaram com 10s68 e 12s77 de desvantagem respectivamente. A torcida, claro, foi ao delírio com a participação do brasileiro. Mesmo bastante cansado, Dias retribuiu o carinho das arquibancadas.
Do R7
- Home
- Entretenimento
- _Eventos
- __Eventos
- __Cobertura de Eventos
- __Homenagens
- _Agenda Cultural
- _Artistas Regionais
- _Conheça Jacobina
- Jacobina
- Região
- _Quixabeira
- _Miguel Calmon
- _Senhor do Bonfim
- _Capim Grosso
- _Caém
- _Saúde
- _Pindobaçu
- _Campo Formoso
- _Antônio Golçalves
- _Caldeirão Grande
- _Mairi
- _Várzea Nova
- _Várzea do Poço
- _Serrolândia
- _Umburanas
- _Ourolândia
- _Morro do Chapéu
- _Piritiba
- _Tapiramutá
- _Mirangaba
- POLÍCIA
- ESPORTES
- ESPAÇO DELAS
- ELEIÇÕES 2024
- O DIÁRIO
- _QUEM SOMOS
- _CONTATO
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.