Enquanto o problema estava neles (os políticos) eu tinha força

NOTA DE DESPEDIDA 1/6 - Estamos a oito dias do que julgo ser o momento mais importante para Jacobina. No próximo domingo à essa hora, uma parte da população, a mais ansiosa, já terá dado seu voto de confiança naquele que governará nossa terra por 4 anos. Ainda não sabemos quem é, então acho que essa é a hora mais oportuna de anunciar a minha despedida desta linha que me acompanha há cerca de seis anos (Diário da Chapada e Rota 324) - a de brigar intensivamente pelo respeito dos representantes políticos para com o jacobinense (da gema e de coração). De lá pra cá acumulei muitos amigos, pessoas que comungam com o mesmo desejo de ver uma cidade próspera e de administradores mais humanos. Mas também fiz muitas inimizades, recebi cinco processos e uma viatura da polícia na porta (Enquanto alguns ladrões continuam sem ser importunados), e fui muito perseguido e constrangido por cargos de confiança até nos meus momentos em família.

Porque irei parar? Porque não vale a pena se expor tanto! SIM, continuarei sendo ponte entre os anseios da população e os poderes públicos. SIM, continuarei postando os pedidos da comunidade, sempre que for solicitado, mas não colocarei mais meu coração nos dedos, não mais atacarei ninguém com tanto fervor como tenho feito desde o outro site.
Porque irei parar? Quem mais mostrou os desmandos de gestão fui eu, enquanto muitos dos meus colegas se calavam e faziam vistas grossas para o que acontecia. Quem mais apontou o desserviço de gestão fui eu, enquanto acumulava inimigos, pelo simples fato de quererem "Manter o padrão de vida diferenciado" ou o famoso "Lutar pelo individual e o coletivo que se lasque".

Tenho notado muitos acordos inescrupulosos que fazem pessoas da noite para o dia, mudarem seus discursos. Tenho notado pessoas de meu próprio Bairro fecharem acordos, vendendo a alma de nossa comunidade, apenas para benefício próprio. E isso tudo é muito pra mim! Tem muito mais gente com sede de mudança, mas tem muita gente agindo por conveniência e que não está nem aí de como estaremos nos próximos quatro anos, pois o importante é resolver seus bolsos.

Sei que o Rota 324 e eu, podemos somar e contribuir muito em outras áreas com a cidade que amo e é isso que iremos fazer A PARTIR de segunda-feira, dia 3 de outubro, dia do meu aniversário! Portanto, ainda tenho mais cinco textos pra lançar daqui até sábado, dia 1º, então aproveitemos o #Língua_Afiada!!

Igor Fagner