O vereador solicitou pedido após acusações em programas eleitorais

O vereador e candidato a vice prefeito na chapa de Luciano da Locar, Clériston Alves (PPS), através da coligação "Vamos juntos fazer uma nova Jacobina", havia ingressado com pedido de Direito de Resposta contra o prefeito e candidato à reeleição Rui Macedo (PMDB), por este ter divulgado que o vereador estaria sendo investigado pela Polícia Federal. A Justiça Eleitoral negou o pedido. 

O advogado da coligação alegou que os Programas Eleitorais de Rui Macedo veiculados nos dias 21 e 22 de setembro, citando que Clériston Alves é investigado pela Polícia Federal, continha informações "eivadas de falsidade". Clériston é acusado de uso de prática ilícita na concessão de benefícios previdenciários. 

O Juiz Eleitoral Dr. Bernardo Mário Dantas Lubambo negou o pedido, por entender que o candidato de fato foi ou é investigado pela Polícia Federal, segundo peças do Inquérito Policial nº 22/2013, originado na Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal em Juazeiro. Entre elas, está o Relatório de Inteligência N. 002 APEGR/SE/MPS/BA, que contém informações mais detalhadas do processo.

Ascom Coligação "O trabalho vai continuar".