O presidente Ednaldo Rodrigues entregou a Taça ao presidente do JEC Rafael Damasceno

Demorou mas chegou. Finalmente, 23 anos depois, o Jacobina Esporte Clube recebeu da Federação Baiana de Futebol a Taça de Campeão da Copa de Futebol Interclubes de 1993. 

À época, o campeonato correspondia a Série B do Baianão e ao se sagrar campeão o JEC conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol baiano. O certame era por pontos corridos e a disputa direta foi com o time do River de Ilhéus, que terminou como segundo colocado. 

No entanto o Jegue da Chapada nunca havia recebido o troféu de campeão por parte da FBF, erro que foi corrigido semana passada, quando o presidente Ednaldo Rodrigues entregou a Taça ao presidente do JEC Rafael Damasceno na sede da Federação em Salvador. ontem, 04/10,  o presidente mostrou o belo troféu a um grupo de torcedores que estavam no Estádio José Rocha, que acompanhavam o treino preparatório do Jacobina para a Copa Governador do Estado. "Estou muito feliz! Este troféu faz parte da história do Jacobina e foi aqui que o time chegou pela primeira vez a Série A, com o então presidente Guto. Este vai para a galeria do time com muito orgulho!" contou Rafael.

Emerson Rocha / Bahia Acontece