Candidatos com registros indeferidos foram os mais votados nas eleições do último domingo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma lista com 145 municípios que ainda estão com os resultados oficiais das eleições do último domingo pendentes. A indefinição ocorre por conta dos candidatos que tiveram seus registros indeferidos, mas que apresentaram recursos à Justiça Eleitoral e puderam fazer campanha. As cidades esperam agora uma decisão final para a diplomação dos vencedores e a posse dos eleitos em 1º de janeiro.

O Rio de Janeiro é o 5º estado com o maior número de casos de cidades com pendências nos resultados. Dez cidades fluminenses ainda não sabem se seus candidatos mais votados para as prefeituras serão, de fato, seus novos prefeitos. São elas: Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaguaí, Nova Iguaçu, Rio Bonito, Rio das Ostras e Teresópolis.

À frente do Rio estão São Paulo e Minas Gerais, com 24 cidades cada; o Paraná, com 17; e a Bahia, com 12. Mesmo com a possibilidade de concorrer, os votos dos candidatos só serão computados após a palavra final da Justiça Eleitoral. Quatro municípios estão na iminência de ter ou não segundo turno por conta de candidatos com registros indeferidos. No sistema do TSE, os votos desses candidatos aparecem com os votos considerados nulos. Da Agência O Globo.