Uma professora teve seu animal morto no quintal de casa

Na manhã desta segunda-feira, 14, uma denúncia de crime contra animais chegou até a redação do Rota 324. De acordo com nossa leitora, são constantes as mortes de animais por envenenamento no Bairro Jacobina III. "Estou revoltada com o que está acontecendo no Jacobina III, uma matança de animais envenenados! Sempre pelo mesmo lugar onde passamos pela manhã tem um animal morto. Dia 18 do mês passado envenenaram minhas gatas, mas eu vi a tempo e levei para o veterinário e não morreu. Depois mataram do meu vizinho, ontem apareceu mais um e hoje, infelizmente, foi a minha. Minha gata era castrada, não saía de casa e esses miseráveis jogaram veneno no meu quintal!" disse a professora, bastante indignada. 

No Bairro do Leader o crime se repete e diversos gatos já foram mortos envenenados e até o momento ninguém foi punido. Os Maus Tratos contra Animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:

"Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal."

Fica esse alerta para autoridades competentes, para que uma comissão seja criada no intuito de investigar esse tipo de crime.

Igor Fagner - Rota 324