A 4ª Convenção Internacional de Tatuagem de Joinville elegeu no domingo (27) a curitibana Larissa Pereira, de 27 anos, como Musa Brasil Tattoo 2016. No sábado (26), a tijuquense Pamela Suelen Teixeira venceu o concurso Miss Pin-Up. Larissa recebeu como prêmio uma viagem para Paris. A jovem trabalha em um estúdio de tatuagem em Curitiba e este é o segundo concurso que vence. "Sou mulher como todas as outras, porém optei por promover alterações físicas que não alteraram meu caráter”, destacou ao ganhar o título. 

Em segundo lugar, ficou a paulista Criz Piza e em terceiro, a também curtibana Jéssica Soares. Outras 10 candidatas participaram. A madrinha do evento foi a DJ Sabrina Boing Boing.  

“Esses dois concursos são a forma de apresentarmos as mulheres que, com atitude, encaram os desafios do dia e, principalmente, enfrentam o preconceito de quem ainda não compreende que tatuagem é uma arte”, afirma Vanessa Maga, organizadora dos concursos. 

O Centro de Convenções de Joinville recebeu na 4ª Convenção Internacional de Tatuagem mil tatuadores de diversas partes do mundo. Foram 300 stands, onde os profissionais apresentaram seus trabalhos, com workshops e competições. Do Portal G1.