Doadores voluntários de Piritiba
Na manhã deste sábado, 26, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - Hemoba, unidade de Jacobina, promoveu um café da manhã, fechando a Semana Nacional do Doador. Diversos voluntários estiveram na unidade, anexa ao Posto de Saúde da Matriz e fizeram suas doações. Alguns em favor de enfermos, outros por incentivo do Rotary Club e ainda os que participavam da promoção do Show de Padre Fábio de Melo.

Em contato com a equipe do Hemoba, o Rota 324 soube que a quantidade de doadores ainda não atingiu o número esperado por eles. "A maioria das pessoas que doaram veio das cidades de Quixabeira, Capim Grosso e Piritiba. De Jacobina mesmo, apareceram poucas pessoas" destacou Rui Menezes, auxiliar administrativo do Hemoba, acrescentando ainda que é preciso dar continuidade à campanha de sensibilização dos doadores "quem não pode vir esta semana, que venha na semana que vem, para suprirmos a necessidade" concluiu.

O Rotary Club de Jacobina iniciou uma campanha de doação no mês de junho, e de lá para cá já conseguiu levar centenas de doadores ao Hemoba. "Um dos criadores dessa campanha do Rotary foi o nosso companheiro Jonilton, conhecido carinhosamente por Bigode, e, contagiando todo o grupo, fez com que chegássemos a essa grandiosa iniciativa" disse Geraldo Oliveira, membro do Rotary.

Geraldo conta ainda que a força de vontade de todos os envolvidos fez com que, neste sábado, conseguissem trazer diversos doadores das cidades de Quixabeira, Capim Grosso e Piritiba.

Doações 

Além da doação de sangue, o voluntário poderá ajudar ainda, doando Medula Óssea - um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, onde são produzidos os componentes do sangue: Hemácias (Glóbulos vermelhos), Leucócitos (Glóbulos brancos) e Plaquetas.

Precisam de transplante de medula óssea pessoas portadoras de doenças que causam a produção anormal de células sanguíneas, como Aplasia medular, Leucemias agudas, Leucemia crônicas e Linfomas. 

Faça sua doação e ajude a salvar vidas.

Igor Fagner - Rota 324