Trump já havia prometido deportar imediatamente os imigrantes condenados no país

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deu uma série de declarações polêmicas durante sua campanha, principalmente em relação à presença de imigrantes no país. Mas parece que ele não só não recuou de seus planos mais inusitados, como os coloca como prioridade. 

No novo site de seu futuro governo, lançado na última quinta-feira (10), o bilionário lista um plano de dez passos em relação à imigração. No Great Again (Grande Novamente, em tradução livre), Trump coloca como primeiro passo a construção de um muro na fronteira com o México. Entre os demais pontos estão uma reforma nas leis de imigração, para "servir os melhores interesses da sociedade americana e seus trabalhadores"; completar o sistema de rastreamento de visto por meio de biometria na entrada e na saída do país; e tolerância zero com "aliens criminosos" – termo utilizado pelo empresário para designar imigrantes ilegais que possuem antecedentes criminais e vivam nos estados unidos. 

Durante a campanha, Trump já havia prometido deportar imediatamente os imigrantes condenados no país. “No primeiro dia, na minha primeira hora no gabinete, essas pessoas estão fora”, prometeu. Segundo o presidente eleito, apenas nesta condição há cerca de 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Do Bahia Notícias