Policiais Civis da 16ª Coorpin, sob o comando do Dr. Eduardo Brito e da Dra. Manuela Rodrigues, deflagraram na tarde desta segunda-feira, 12, no Bairro da Caixa D'água, uma operação para o combate ao tráfico de drogas. Após denúncias anônimas, dois pontos alvos foram monitorados pelos investigadores que confirmaram as denúncias e o trânsito de várias pessoas. Na primeira residência, situada à Rua das Laranjeiras, 50, foram presos três maiores e apreendidos dois menores, sendo eles: Normeide Pereira dos Santos, 27 anos, Sara Pereira dos Santos, 22 anos, que responde por tráfico de drogas e William Abreu dos Santos, 19 anos, o "Samurai", que responde por furto qualificado. Com os eles foram apreendidos cinco rolos de papel alumínio para a embalagem de droga e 34 pedras de Crack.

Em outra abordagem simultânea na Rua Planalto da Conceição, Nº 326, no mesmo bairro, os policiais encontraram na casa de propriedade de Renata Pereira dos Santos, que conseguiu fugir ao cerco policial, duas armas de fogo, sendo um revólver Taurus, calibre 38, com numeração suprimida, uma pistola Espanhola, calibre 7.65, municiada, um Notebook de cor cinza e marca CCE, que já foi identificado como produto de furto, celulares, carregadores para celulares, uma motocicleta marca FAN-ES, cor preta, placa policial JSO-0291, uma motocicleta Honda POP, cor preta, Placa Policial PKC-7776, um Tablet NAVCITY e aproximadamente 80 gramas de Crack.

Segundo a Delegada Manuela Rodrigues, os policiais agora vão dar continuidade às investigações para averiguar a procedência das armas e motocicletas aprendidas que têm características idênticas as que vêm sendo utilizadas em crimes no município, como homicídios e assaltos. Ainda segundo a Delegada, dentre os objetos apreendidos está o que os policiais consideram de maior importância, o "Caderno do Tráfico", assim denominado, onde consta toda a movimentação da venda, transporte e fornecimento de drogas em Jacobina, com nomes, valores e toda movimentação financeira, que irá gerar nos próximos dias além de outras prisões, eles esperam chegar ao Líder maior da quadrilha criminosa. Os maiores foram autuados em flagrante delito pelo Delegado Plantonista Dr. Tarcísio Túlio, enquadrados por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha e estão presos no Complexo Policial de Jacobina à disposição da justiça e os menores entregues aos seus responsáveis Legais.

As informações são da 16ª Coopin