A 24ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM, sob o comando do Major PM Carlos Alberto Ferreira de Andrade, divulgou, para conhecimento da sociedade, algumas das ações desenvolvidas neste fim de semana na região de Jacobina.
Suspeito de homicídio é preso em Tapiramutá
No município de Tapiramutá, que fica a 351 km da capital baiana, por voltas das 20h de sábado, 10 de dezembro de 2016, segundo populares, Clécio dos Santos Gomes, de 30 anos, que residia à Rua Presidente Médici, Centro, foi à Rua do Campo Novo onde mora o senhor J. A. V., de 55 anos, e entrou em sua residência. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento, mas populares disseram que eram desafetos e que o morador reagiu com golpes de faca, atingindo Clécio que morreu próximo ao local. Os Policiais Militares foram informados e chegaram ao suspeito em menos de duas horas, que foi preso e conduzido à delegacia local. Os PMs, ainda, isolaram a cena do crime e aguardaram a chegada dos agentes do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina. O acusado será encaminhado para a cidade de Jacobina e ficará à disposição da justiça.
Drogas são apreendidas em Jacobina
Na manhã deste domingo, 11 de dezembro de 2016, a guarnição do Pelotão Especial da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar, ao realizar ronda na Rua A, Bairro Novo Amanhecer, em Jacobina, percebeu que dois elementos de nomes J. C. DOS S. J., 21 anos, e A. C. N., 28 anos, que transitavam em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha, JPW 9165, licenciamento de Jacobina, passaram a apresentar comportamento suspeito quando viram a viatura. Diante da fundada suspeita, os policiais pararam o veículo e procederam com abordaram e revista pessoal em ambos, encontrando com duas “petecas” de maconha e um cigarro pronto para o consumo. Conforme prevê a legislação, os policiais apresentaram os dois indivíduos, bem como todos os objetos encontrados com os mesmos, na Delegacia de Polícia Civil de Jacobina, que registrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Menores são apreendidos em Piritiba em veículo com placa adulterada
Na tarde deste domingo, 11 de dezembro de 2016, por volta das 13h, os policiais militares da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar, lotados no Destacamento do município de Piritiba, flagraram os menos W. M. S (16 anos) e M. S. C. (17 anos), ambos residentes no Distrito do França, conduzindo uma motocicleta YBR-YAMAHA, cor roxa, placa veicular DQS 6647, licenciamento de São Paulo-SP pela Av. Roberto Santos, Piritiba-BA. Face à fundada suspeita quanto a atitude dos menores, os policiais ordenaram que parassem o veículo quando o piloto fugiu do local por uma estrada vicinal onde vieram a cair. A guarnição, que acompanhava os adolescentes, prestou-lhes socorro e os apresentou a conselheiras tutelares do município que tomou conhecimento da situação. A escrivã ad hoc da Polícia Civil foi acionada e os menores foram intimados a comparecem, acompanhados dos pais ou outros responsáveis no dia 12 de dezembro de 2016. Após cuidar da segurança dos menores, os policiais, então, averiguaram e constataram que o veículo supracitado possuía placa adulterada. Os dados apontam para um veículo marca Wolksvagem, modelo GOL, de Sumaré-SP, que também foi recolhido pela Polícia Militar a fim de ser apresentado na delegacia local.
Informações do Quartel em Jacobina.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.