A apresentação foi feita na manhã desta segunda-feira

O Dr. Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coordenadoria da Polícia Civil, apresentou em coletiva de imprensa, três acusados de crimes, cometidos em Jacobina. A apresentação ocorreu na sede do Depol, na manhã desta segunda-feira, 30.

O primeiro deles, Márcio Barbosa Guimarães, 36 anos, apelidado de "Pé-de-Pano", acusado de praticar furtos em residências de Jacobina. Com ele foram encontradas trouxas de maconha e pedras de crack, além de alguns objetos oriundos dos furtos: bicicletas, ventilador, TVs de LCD, Notebook, prancha de cabelo e frigideira.

No centro da imagem, João Paulo Moraes Sena, 31 anos, acusado de ter praticado homicídio contra Tárcio Oliveira dos Santos, de 19, com golpe de faca. O crime aconteceu no sábado, 28, próximo ao Ginásio de Esportes de Jacobina. O motivo, um desentendimento após o acusado ser impedido pela vítima de importunar um tio procurando dinheiro.

E por último, vestindo amarelo, Lucas Oliveira Mota, 22 anos, acusado de tráfico de drogas no Bairro Caixa D'Água. Os policiais chegaram até ele após denúncia anônima. Com ele foram encontrados 250g de maconha prensada, uma pedra de crack pesando aproximadamente 25g, um frasco de perfume com 133 pedras de crack, papel alumínio, aparelhos celulares e remédios usados na composição da droga.

Em entrevista, Dr. Eduardo Brito destacou a importância da sociedade e da imprensa no combate à criminalidade. "Assim como fazemos todos os anos, há um planejamento das ações para 2017. Já tomamos conhecimento dos fatos atípicos que chocaram a sociedade, e esse plano de ação visa coibir algumas ações delituosas, dando a devida resposta e evitando que a violência cresça a cada dia. Estamos muito otimistas, pois queremos o melhor para nossa região, e contamos com o apoio da sociedade e da imprensa, para que esse plano de ação tenha validação na prática, pois com base na nova nomenclatura do artigo 144 da Constituição Federal que fala de Segurança Pública, este conceito renovado diz que segurança pública é responsabilidade de todos. Cada com sua parte, fazer denúncias através do 181, do 3621-1277 ou meu WhatsApp 9 9103-7676 e nem precisa se identificar. Estamos unidos em prol de um objetivo único que é o combate à criminalidade". contou.

Igor Fagner - Rota