Evento ocorreu um dia antes da abertura oficial do carnaval em Salvador.


Quem decidiu sair de casa para curtir a "prévia do carnaval" que ocorreu nesta terça-feira entre os bairros de Ondina e Barra, em Salvador, viu que de prévia a festa não teve nada. Foi um verdadeiro carnaval que arrastou uma multidão. A festa ocorreu em um trio elétrico e também num palco montado no Farol da Barra. 

A primeira atração da noite foi a banda Timbalada, que puxou um trio sem cordas do Morro do Gato, em Ondina, até o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana. O percurso feito pelo trio foi inverso ao realizado pelas atrações do carnaval no circuito Dodô, que começa na Barra e termina em Ondina.

Antes do grupo dar a primeira batucada nos timbaus, uma multidão já estava aglomerada à espera do início da apresentação. E a massa de gente só crescia à medida que o trio seguia o percurso. Foi tanta gente que a nova cantora da banda, ex-The Voice Millane Hora, disse ter ficado emocionada.

"Isso aqui é pura magia. Tenho o maior orgulho de cantar nesta que é a maior festa do mundo. Venho me preparando há bastante tempo para esse momento e hoje me sinto orgulhosa por esse público. Claro que existe uma ansiedade, já que é o meu primeiro carnaval, mas a felicidade é bem maior", disse, em entrevista ao G1 em cima do trio enquanto o companheiro de banda, Denny, assumia o microfone.

Os dois cantores foram se revezando nos vocais do início ao fim do percurso com repertório recheado de canções como "Camisinha", "Vumbora amar", "Alegria original" e outras que marcaram os 25 anos de trajetória da banda.
Quando o trio chegou ao Farol da Barra, Denny e Millane passaram a bola para o DJ Alok, que já os aguardava no palco. Uma queima de fogos marcou o início da apresentação do DJ, que não deixou ninguém parado com o seu batidão eletrônico.

Fantasiadas de Minnie, as estudantes e amigas Natália Hagge e Beatriz Andrade chegaram cedo ao circuito -- acompanharam desde o início da apresentação da Timbalada --, mas estavam ansiosas mesmo era para dançar ao som de Alok. "Ele é maravilhoso, estamos muito animadas. Percorremos todo o desfile, mas estamos aqui, ainda na vibe, com muita energia para dançar", disse beatriz.

A previsão inicial era de que Alok fizesse uma "batalha" com Dennis DJ, mas a produção do evento informou que ocorreu uma mudança de última hora e que não haveria mais  apresentação conjunta dos dois artistas. Dennis se apresentou para o público no palco somente depois de Saulo.

O cantor baiano foi recebido com muita festa pelos foliões aglomerados na Barra e, antes de cantar a primeira música, "Raiz de Todo Bem", soltou o grito de "Já é carnaval, cidade". Durante a apresentação, Saulo cantou, entre outras canções, a música 'Protesto Olodum', um dos clássicos do axé music, acompanhado do grupo percussivo Groova Tambor. Os músicos foram convidados especiais do artista.

"Estou feliz com essa noite. Eu já sabia que o carnaval já tinha começado, mas hoje eu senti na pele que a galera está afim, está com uma energia boa. Estou muito feliz e otimista ", disse.


Pra fechar a noite, os foliões que estavam na Barra puderam acompanhar o show do cantor Léo Santana. Já passava da meia-noite quando o "gigante" começou a mostrar ao público o seu repertório de sucessos. O Farol da Barra ainda estava lotado.

G1/Globo