Notícia publicada pelo site Notícia Livre

O ex-prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes (PSL), deixou um débito de R$ 249.231,50 (Duzentos e quarenta e nove mil, duzentos e trinta e um reais e cinquenta centavos) de energia elétrica. A dívida será informada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), pela gestão do novo prefeito Adilson Almeida do Nascimento (PMDB).

O débito só foi identificado após a Prefeitura ser notificada pela Coelba, já que as informações não foram repassadas durante a transição de governo.

O prefeito Adilson Nascimento informa que a prática cometida pelo ex-prefeito fere a legislação e onera os cofres públicos, em razão do pagamento de juros e multas decorrentes da inadimplência junto aos fornecedores.

Ainda, segundo o atual chefe do Executivo Municipal, a situação é apenas uma das várias irresponsabilidades cometidas pelo seu antecessor. “Ao assumirmos a Prefeitura de Mirangaba, encontramos uma completa desorganização administrativa: coleta de lixo sem fazer, estradas destruídas, escolas sucateadas, secretarias sem mobílias, cadeiras e arquivos digitais, entre outras coisas. Porém, nossa equipe já está trabalhando incansavelmente para colocar tudo em dia”, enfatizou Adilson. Fonte: Notícia Livre.