A educadora postou a denúncia em sua página no Facebook

Na noite desta quinta-feira, 9, uma professora do Distrito do Junco, em Jacobina, postou uma denúncia de tentativa de sequestro ocorrida hoje na comunidade. De acordo com seus relatos, o criminoso só não obteve êxito devido a rapidez de familiares e a Guarda Municipal, confira o post divulgado:

"Nesses últimos dias o Junco tem sofrido alguns vexames. Acredito que a maioria já sabe do furto de crianças que vem assombrando o mundo. Uma realidade próxima...em nossa cara. PESSOAL... O caso é sério. Hoje mais uma vez aconteceu a tentativa de sequestro com uma criança, por sorte familiares chegaram a tempo e os Guardas ajudaram de forma significante. (Sem maiores informações) 

Eu como professora tenho muito medo, pois nossas crianças estão expostas a tal situação, precisamos fazer algo, solicitar dos representantes alguma solução. Segurança nas escolas nos horários de entrada e principalmente de saída. (Ideia do amigo no grupo do watts) E aos pais, atenção mais que redobrada...
O Junco não pode se aprisionar" descreveu.

Um áudio sobre o ocorrido também foi divulgado no aplicativo WhatsApp, onde outra moradora descreve que um carro de cor preta circulava próximo das escolas e ao tentarem sequestrar uma criança que brincava numa construção, foram interrompidos por transeuntes. 

Vale destacar que, diversos textos são espalhados nas redes sociais, sobre falsos sequestros de crianças, e alterando apenas os nomes das cidades. Destacamos ainda que, nosso portal busca tomar o máximo de cuidado para não contribuir com esse tipo de ato, porém, todas essas informações supracitadas, foram cuidadosamente checadas por nossa redação. 

Igor Fagner - Rota
Imagem: ilustração