Ou se toma uma providência, ou perde-se o controle de tudo

É público e notório que a maioria dos condutores de Jacobina dirige para si. Eu disse a maioria. São inúmeros os flagras de veículos que nos colocam em situações de total perigo. Um verdadeiro "Deus nos acuda!"

As principais vias da cidade têm servido para testarmos nossa fé e também nossa habilidade em sair de situações de risco. São condutores que entram em nossa frente sem "avisar" que fará tal ação. Condutores que seguem pela direita até o limite de dobrar à esquerda, ou vice-versa, colocando imprensado contra a parede quem sempre permaneceu na mão em que irá fazer a conversão. Será tão difícil entender que, para dobrar à direita em direção ao Fórum Jorge Calmon, o condutor deverá já seguir pela mão da direita? Ou para seguir para a Matriz se manter à esquerda? Um verdadeiro "X" é formado todos os dias em frente da Igreja Universal.

A Ponte Francisco Rocha Pires é testemunha da quantidade de veículos que esperam próximo da Yamaha para adentrar em sua estrutura. A sinalização de solo deixa bem claro que os veículos que esperam na mão da esquerda deverão converter à esquerda e seguir pela Lomanto Júnior, mas se está livre, então, "Por que não tentar seguir direto e formar três pistas na ponte?" São situações que nos fazem clamar pela agilidade dos bravos agentes de trânsito.

E dentre outras ações absurdas que encontramos pelo caminho: estacionamento duplo em vias movimentadas, ultrapassagens pela direita, pedestres sendo ignorados na faixa, alta velocidade...

Enquanto alguns chamam de "Industria da Multa" eu aplaudo cada canetada dada, pois mostra que há uma ação de conscientização. Quando dói no bolso, dói na consciência, então que continue o trabalho de punição! Se não houver uma ação mais enérgica do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes - SMTT, chegará o tempo em que as rédeas estarão frouxas e os chamados jumentos motorizados não atenderão mais o pedido de parada! 

Como diria o famoso Corino Urgente, "Já falei demais para o meu tamanho".

Igor Fagner - Rota  
Imagem: acidente ocorrido em 05/12/15