O evento aconteceu na sede da Subseção
A Ordem dos Advogados da Bahia, Subseção Jacobina, promoveu o II Seminário Mulher em Foco: O Empoderamento Feminino. O evento ocorreu na sede da subseção na noite de quarta-feira, 29, e contou com a participação da presidente da OAB, Marilda Sampaio, a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Jacobina, Dra. Adriana Valois, a Dra. Alana Jambeiro e diversos outros causídicos do estado.
Em entrevista ao radialista Geraldo Oliveira, alguns dos presentes falaram da importância do evento. Para Hermes Hilarião, presidente da OAB Jovem da Bahia, este evento é necessário, principalmente no mês de março, quando se comemora o Mês da Mulher. "Tanto a OAB como toda sociedade têm o dever constitucional de contribuir para o empoderamento feminino, para que ela tenha mais espaço na política, na própria OAB e onde mais ela queira participar, acabando assim com essa cultura do machismo que ainda está impregnado na sociedade" contou.
Por sua vez, o Fabrício de Castro, conselheiro federal da OAB, o momento é de parabenizar a doutora Marilda e a doutora Adriana pelo grande evento. "Palestras importantes e abordando diversos pontos. É preciso que exista políticas afirmativas para que as mulheres ocupem cada vez mais os espaços" contou destacando também o feminicídio que deverá ser combatido com mais rigor. "Este é um dever do Estado".
O doutorando e advogado criminalista Luiz Augusto Coutinho mostrou que deve-se reacender sempre esse debate e ensinar desde criança que menino deve respeitar menina. "É um momento de construção de um novo paradigma e de entender a importância da mulher na sociedade. Eventos como este trazem o debate e a reflexão, além de palestras que nos fazem discutir esse espaço da mulher na sociedade, a mulher na literatura, na prisão e a Lei Maria da Penha. Um momento de reacender o debate e dizer que em mulher não se bate nem com uma flor, e esse ensinamento tem que partir desde o tratamento do menino com a menina" disse.
Igor Fagner - Rota
Imagens: Geraldo Oliveira
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.