Time espanhol venceu o jogo de ida em Munique; alemães terão o reforço de Lewandowski.


A competição está afunilando e o maior vencedor da Liga dos Campeões, com onze títulos, pode confirmar sua vaga em mais uma semifinal nesta terça-feira (18). O Real Madrid recebe o Bayern de Munique, às 15h45, no Santiago Bernabéu e, por ter vencido o jogo de ida por 2x1, na Alemanha, precisa apenas de um empate para avançar.  

Até mesmo a derrota por 1x0 garante a classificação do time espanhol, por causa dos dois gols marcados fora de casa. No entanto, para o volante brasileiro Casemiro, a equipe não pode se acomodar diante de um adversário tão perigoso.  “Não podemos mudar nossa mentalidade nem a forma de ver o futebol. O resultado da ida foi muito importante, mas precisamos do apoio da torcida e que ela nos ajude. Sabemos que é um jogo muito difícil porque o Bayern é muito perigoso". 

Casemiro fez questão de elogiar um ex-companheiro de posição que hoje defende o outro lado.  “Sabemos que o Xabi Alonso tem uma qualidade imensa. É o jogador que manda no meio de campo do Bayern. Aprendi muito com ele no Real Madrid. Quando saiu, desejei muita sorte a ele, mas amanhã (hoje) não quero que ele tenha sorte. Tomara que ele não faça um bom jogo”, brincou.

Quem está vetado para o confronto é o atacante Gareth Bale. O jogador galês sofreu uma lesão na panturrilha e o técnico Zidane ainda não definiu o substituto. 


“Gareth trabalhou muito para voltar depois da lesão que o afastou por três meses. Quando voltou, estava muito contente. Está com dores que o impedem de estar bem. Espero que não seja nada, que seja pouco tempo. Amanhã (hoje) ele não estará porque não queremos arriscar”, pontuou Zidane, que ainda convocou o torcedor. “Sempre precisamos dos torcedores, e em um jogo tão importante como este eles são um jogador a mais. Pedimos a eles que estejam conosco no limite máximo”. 

Duelo de goleadores 

Decisivo no primeiro confronto entre as equipes, Cristiano Ronaldo é a principal esperança de gols no Real Madrid, mas desta vez, ele terá um duelo à parte diante do polonês Robert Lewandowski, que desfalcou o Bayern no jogo de ida, mas tem presença garantida em Madrid, segundo o treinador Carlos Ancelotti . “Lewandowski está bem, sem problema. Ele é muito importante, faz muitos gols e tê-lo nos dá confiança”, afirmou o comandante.

No outro duelo desta terça, às 15h45, o Leicester recebe o Atlético de Madrid, na Inglaterra, e tenta reverter a vantagem que é do time de Simeone por ter vencido o jogo de ida por 1x0, na Espanha. 

Quarta (19), o Barcelona enfrenta a Juventus, às 15h45,  no Camp Nou, após ter sido goleado por 3x0 na Itália e, no mesmo horário, o Monaco recebe o Borussia Dortmund, na França, com boas chances de confirmar a classificação por ter batido o time alemão fora de casa por 3x2, na partida de ida. 

Bruno Queiroz/Rede Bahia