A impaciência também atrapalha a vida dos pequenos. Mas você pode cortar esse mal pela raiz. Veja como!

1. Não deixe seu filho te interromper

Em "Crianças francesas dia a dia" (Editora Fontanar), a jornalista americana Pamela Druckerman vai direto ao ponto: "não deixe seu filho interromper você". Isso faz parte do conceito-chave da criação francesa: você tem que ensinar o pequeno a ter paciência, assim como ensina o alfabeto ou a andar de bicicleta. Se, por acaso, ele te interromper, diga: "estou no meio de uma conversa, já falo com você".

2. Evite falar sobre as datas especiais

"O Natal está chegando", "Calma, logo vamos comemorar seu aniversário"... Se seu filhote é muito impaciente, o ideal é não anunciar o que vai acontecer com muita antecedência. Já com os maiores, use o calendário. Ele ajudará a entender a passagem do tempo.

3. Fuja das pequenas mentiras

No carro, seu filho pergunta a cada minuto se falta muito para chegar? Seja honesta. Não diga "é rapidinho" ou "já estamos chegando" se não for verdade. Não adianta mentir se o trajeto é longo e ainda falta muito para cumpri-lo. É muito raro um pai que nunca use desses artifícios, mas, os especialistas concordam que por mais inofensiva que pareça a mentira, isso aumentará a ansiedade da criança.

4. Demore mais para responder

Toda vez que seu filho chama, você para tudo o que está fazendo para atendê-lo naquele momento? Evite fazer isso! Demore um pouquinho para atender o desejo dele. Toda criança "testa" os pais para ver até onde pode ir. Se você não impõe limites, ela se sente dona da situação. E pode, com o tempo, apelar para a chantagem emocional. Diga com delicadeza que você não pode, por exemplo, parar de cozinhar para sentar e brincar. Mostre gentilmente que o que você está fazendo também é importante.

5. Dê o exemplo. Seja paciente!

Já ouviu o ditado "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"? Pois é, ele é mais verdadeiro do que você imagina. De que adianta pedir a seu filho esperar se você quer tudo pronto na hora? Reflita sobre isso!

Extraído do portal Educar para Crescer

Conheça a Escola Mundo do Saber

A Escola Mundo do Saber completou nove anos preparando crianças para o futuro. Situada à Rua Florisvaldo Barberino, 196 no Bairro Félix Tomaz, a escola conta com professoras graduadas no ensino superior e ensinando do maternal ao 5º ano.

Além da preocupação com a preparação de profissionais, a Mundo do Saber também se preocupa com os valores morais, lecionando sob os Princípios Cristãos, fazendo com que seu filho cresça com bases sólidas. 

Além das disciplinas tradicionais, temos ainda aulas de Inglês, Espanhol, Empreendedorismo, Informática, Música e Artes. 

A Escola Mundo do Saber conta ainda com todas as salas climatizadas e personalizadas, Sala de vídeos e reuniões, parquinho, sala de jogos, reforço escolar, dois professores por sala e Câmeras de Segurança.