Os técnicos Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane trabalharam juntos no time espanhol.


Em 2014, o Real Madrid arrasou o Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa – vitória por 1 a 0 na Espanha e goleada por 4 a 0 na Alemanha. Naquela ocasião, Carlo Ancelotti era o treinador do Real e o francês Zinedine Zidane, seu auxiliar. Nesta quarta-feira, em Munique, às 15h45 (horário de Brasília), os clubes voltarão a se enfrentar no mata-mata do torneio, agora nas quartas de final, mas com os antigos aliados em lados opostos. Ancelotti é o técnico do Bayern e Zidane, o do Real.

Na véspera do jogo, os dois trocaram palavras amigáveis. “Minha relação com ele é importante, porque fui seu auxiliar. Mas com todo o respeito que tenho por ele, quando o jogo começar eu quero vencer”, disse Zidane. “Ele é um grande treinador, tem carisma e os jogadores o respeitam de verdade. É algo muito importante para um grupo”, afirmou Ancelotti.

Dentro de campo, haverá outros duelos muito importantes, como o dos trios de ataque.  Se o Real tem Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, o Bayern conta com Robben, Ribéry e Lewandowski (que corre algum risco de ficar fora do jogo por causa de uma lesão). Outra estrela do time alemão que pode não jogar é o goleiro Neuer. Já o Real não terá os zagueiros Pepe e Varane, ambos machucados.

Por Veja