Equipe italiana vence por 3 a 0 e obriga espanhóis a buscar novo milagre.


O Barcelona está mais uma vez diante de grande perigo de eliminação da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o time espanhol foi batido pela Juventus por 3 a 0, em Turim, na rodada de ida das quartas de final do torneio europeu. Para chegar às semifinais, o Barcelona terá de vencer o segundo jogo, na semana que vem, na Espanha, por quatro gols de diferença. Se ganhar por 3 a 0, a equipe levará a decisão para a prorrogação.

O cenário é parecido com o das oitavas de final, em que o Barcelona foi goleado pelo Paris Saint-Germain por 4 a 0 na primeira partida. Naquela ocasião, a equipe espanhola obteve no jogo de volta uma improvável vitória por 6 a 1, com atuação espetacular de Neymar.

Desta vez, a tarefa do Barcelona será muito complicada porque a Juventus tem a melhor defesa da Liga dos Campeões, com apenas dois gols sofridos em nove partidas.

O atacante argentino Paulo Dybala foi o grande destaque da partida. Ele marcou dois belos gols no primeiro tempo, desestabilizando o Barcelona, que não contou com uma grande atuação de seus três badalados atacantes, Messi, Luis Suárez e Neymar. Na segunda etapa, o zagueiro Chiellini, de cabeça, marcou o último gol da Juventus, tornando a situação dos espanhóis ainda mais dramática.


Por Veja