Foram arrecadados 180 quilos de alimentos durante o Seminário Mulher Empreendedora

Por Tamara Leal - Em iniciativa do Sebrae com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), três instituições de caridade de Jacobina foram beneficiadas com a distribuição de 180 quilos de alimentos. As entidades arrecadaram os produtos durante o Seminário da Mulher Empreendedora, que aconteceu dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e teve como inscrição a doação de 1kg de alimento não perecível.

O Projeto Social Casa de Rebeca, a Comunidade Elohin e o Projeto Menino Jesus de Praga foram os contemplados, com 60 quilos de alimentos cada um. “Além de contribuirmos para o despertar do potencial empreendedor de muitas mulheres, em um evento inédito com mais de 300 participantes, ainda doamos alimentos a instituições que fazem o bem e que precisam desse tipo de ação para continuarem realizando os seus trabalhos”, ressalta Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.

Segundo João Batista, executivo da Acija, as entidades pretendem repetir esse formato de inscrição em outras capacitações. “Realizamos muitos cursos e alguns desses podem ter como inscrição 1kg de alimento. Essa seria uma forma de as entidades e público-alvo contribuírem com essas instituições”, explica.

Geronilson acrescenta que a ação aproxima ainda mais as entidades da comunidade. “Muitos jovens beneficiados, seus responsáveis e dirigentes das instituições não sabiam o sentido do Sebrae, Acija e CDL. Tivemos a oportunidade de explicar a missão de cada uma. Essa foi uma atitude duplamente gratificante”, finaliza o gerente regional.

Fotos: Acija