Expectativa é imunizar 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público alvo da campanha até o dia 26 de maio.
O Ministério da Saúde promoveu neste sábado, 13, o Dia D de Vacinação contra a gripe. Para a campanha, foram disponibilizadas em todo o Brasil 36 mil salas equipadas. Além disso, cerca de 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais vão possibilitar a vacinação em populações que vivem em áreas de difícil acesso, como as ribeirinhas e os povos indígenas.
A expectativa é imunizar 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha até o dia 26 de maio. Na lista de prioridades estão crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.
Expectativa é imunizar 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público alvo da campanha até o dia 26 de maio.
“Hoje, o Brasil é o país que mais oferta vacina de influenza. Estamos adquirindo 60 milhões de doses para vacinar 54,2 milhões de brasileiros. A vacina está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita”, afirmou o ministro Ricardo Barros, que ainda destacou que a vacina é totalmente segura e pode evitar as complicações geradas pelos principais subtipos de influenza que circulam atualmente.
Por G1
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.