O proprietário, que confiou a chave a uma pessoa sem habilitação, também teve carro removido.


Um motorista foi multado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) por entregar as chaves do seu carro para um flanelinha que não possui carteira de habilitação. O rapaz foi flagrado conduzindo o veículo do cliente, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro do Comércio.

O proprietário teve seu carro removido e foi autuado por infração gravíssima, penalizado com multa de R$ 880,41 e sete pontos no prontuário, com base no artigo 162, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Operação Tolerância Zero

A ação integrou mais uma operação na área do Comércio para coibir estacionamento irregular e outras infrações de trânsito. Ao todo, foram notificados 25 veículos e removido 18 deles, sendo 14 motocicletas e quatro carros.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, a área, uma das mais movimentadas da cidade, “tem sua fluidez dificultada por causa das irregularidades”.

Fila dupla, estacionamento sobre calçadas e em esquinas são as mais comuns. “Precisamos disciplinar o estacionamento e a circulação de veículos”, disse. Ainda segundo Fabrizzio, os mais prejudicados são os pedestres, que têm as calçadas tomadas por motos e carros.

Correio24horas