Camisa do tricolor vira uniforme 1 até o fim do brasileirão.


Os conselheiros do Bahia aprovaram no último sábado (10) uma proposta inovadora para o futebol brasileiro: a partir da próxima eleição, em dezembro deste ano, as chapas que quiserem concorrer ao Conselho Deliberativo precisarão ter pelo menos 20% de sócias.

A proposta foi apresentada pelas conselheiras Andrea Cerqueira e Rebeca Assunção Bandeira, do grupo Integridade Tricolor, e foi aprovada por unanimidade. A cota, porém, não vale para a formação do Conselho, que continua com 100 nomes obedecendo a proporcionalidade dos votos e a ordem de chamada determinada pelas chapas.

Camisa tricolor vira uniforme 1

O torcedor mais atento já deve ter percebido que o Bahia tem atuado com a camisa tricolor na Fonte Nova, e não com a branca, tradicional do uniforme 1. Pois será assim até o fim do Brasileirão. O clube cadastrou na CBF o padrão tricolor como uniforme 1, exigido pela entidade para ser usado pelo clube mandante. A mudança, no entanto, não altera o estatuto, no qual o padrão branco continua como uniforme principal.

O motivo da escolha é o seguinte: o Bahia quer reforçar sua identidade através das listras tricolores por ser um uniforme praticamente único no país (Fortaleza e Itabaiana, o primeiro na Série C e o outro na D, usam roupa semelhante, com diferença na cor dos meiões), enquanto a camisa branca é comum a outras equipes. Para acessar o álbum completo da CBF, com os uniformes dos 60 times que disputam as três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro 2017, clique aqui.



Umbro em falta com o Bahia

O Bahia e a Umbro lançaram o uniforme 2017 no dia 14 de maio. No entanto, os jogadores sub-20 do tricolor ainda usam o uniforme antigo porque o novo não chegou para todos no clube. A fornecedora também não tem dado conta da demanda dos lojistas. Na semana passada, tinha loja oficial sem a camisa de jogo branca. A preocupação aumentou em função da proximidade do Dia dos Namorados, comemorado nesta segunda-feira (12) e considerado uma data boa de vendas. A Umbro patrocina 7 times da Série A e há uma fila de produção, motivo da demora.

TVE transmitirá seis campeonatos locais

A TVE e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) fecharam uma parceria pela qual a emissora vai transmitir seis campeonatos locais: Baiano feminino, Baiano Série B, Baiano sub-20, Intermunicipal, Copa Governador e Copa 2 de Julho (sub-15). O evento de lançamento será realizado nesta segunda-feira, às 14h, na Fonte Nova.

Produtos vencidos na Arena

A empresa Food Team, que gere as lanchonetes da Fonte Nova, foi autuada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) no último dia 5 por manter refrigerantes e maionese fora da data de validade. Além disso, o estádio não tem placas anti-fumo em suas dependências. Em nota, a empresa afirma que utiliza “rigorosos padrões de segurança alimentar, de modo a garantir que tal episódio não se repita”.

Por editoria de Esporte