Rumpilezz e BaianaSystem são recordistas com três indicações, junto com Alceu Valença e Zeca Pagodinho.


Sete artistas baianos estão entre os indicados do 28º Prêmio da Música Brasileira, que será entregue aos vencedores no dia 19 de julho, às 21 horas, em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Rumpilezz e BaianaSystem estão entre os recordistas desta edição, com três indicações, mesmo número de Zeca Pagodinho e Alceu Valença.

Com o disco A Saga da Travessia, a Rumpilezz concorre nas categorias melhor arranjador (Lettieres Leite), melhor grupo instrumental e melhor álbum instrumental. O BaianaSystem concorre a melhor grupo pop/rock/reggae/hip hop/funk, projeto visual (Filipe Cartaxo, pelo álbum Duas Cidades) e revelação. O BaianaSystem vai cantar na festa.

Os outros baianos que concorrem em categorias diversas são Luiz Caldas, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Tom Zé e Raimundo Sodré. A edição deste ano do Prêmio da Música Brasileira tem Ney Matogrosso como homenageado e a cerimônia será apresentada por Maitê Proença e Zélia Duncan.

No ano passado, o homenageado foi Gonzaguinha. A dupla baiana Caetano Veloso e Gilberto Gil venceu o prêmio de melhor disco de MPB por Dois Amigos, um ´Século de Música. Caetano venceu ainda como melhor cantor de MPB. Gal Costa foi a melhor cantora na categoria pop, pelo disco Estratosférica. Outro baiano, Xangai, foi escolhido melhor cantor regional.

Correio24h