Conceito de trabalho remoto, antes impensável para bancos, começa a se consolidar no mercado financeiro.
Um estudo realizado pela Capgemini, especializada em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, em parceria com a Pegasystems, sobre a maturidade digital das empresas brasileiras de serviços financeiros, mostrou que 45% das empresas do setor acreditam que os funcionários podem exercer suas funções de trabalho a partir de qualquer lugar, contra 36% do mercado geral.
É o conceito de trabalho remoto, antes impensável para bancos e que começa a se consolidar no setor.
Outro ponto analisado foi o uso das tecnologias digitais para melhorar a comunicação entre executivos e funcionários: 51% acreditam que sim e que isso tem um grande impacto no negócio e na produtividade da equipe. Na análise do mercado brasileiro como um todo, este número cai para 39%.
O setor financeiro também lidera o mercado de forma geral quando o assunto é colaboração entre funcionários por canais digitais. Ao todo, 54% dos respondentes disseram que isso já é uma realidade em suas organizações, enquanto que apenas 39% das empresas de outros setores da economia estão prontas para isso.
Esses dados demonstram que a transformação digital pode e deve começar dentro de casa e que, assim como o setor financeiro é o que mais investe em tecnologia para competir no mercado, essas instituições também veem nas novas tecnologias um caminho para alavancar sua eficiência operacional.A pesquisa detalhou questões-chave nas áreas de negócios e tecnologia das empresas de Serviços Financeiros no Brasil.
O relatório baseou-se em 60 entrevistas no setor, incluindo executivos do nível mais alto (CDO / CIO / COO) das empresas e também que respondem diretamente a esses profissionais (gerente de TI, gerente de vendas, entre outros).
Por Notícias ao Minuto
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.