Audiência pública aconteceu na Câmara de Vereadores com a participação de entidades e desportistas e serviu para discutir dificuldades e possíveis soluções para o esporte amador de Jacobina
Discutir as dificuldades e buscar soluções para minimizar os problemas do esporte amador em Jacobina. Esse foi o objetivo da Audiência Pública promovida pelo vereador Junior de Todos (PC do B) a Audiência Pública “Seja um apoiador do Esporte Amador e diga não às drogas, que aconteceu na terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Jacobina.
Além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, estiveram presentes professores, atletas e dirigentes esportivos, associações e grupos esportistas ligados ao esporte amador no município. Participaram mais de 30 pessoas.
A reunião foi conduzida pelo edil Junior de Todos que se pronunciou a respeito da importância do Conselho de Esporte e da criação de projetos coletivos incentivando à prática de atividade física. “Precisamos voltar mais o nosso olhar para o esporte e à educação, buscando criar, aprovar e colocar em prática projetos que favoreçam o Esporte e Educação”.
Durante os pronunciamentos, o Diretor do Colégio Oásis de Jacobina e Tutor da Unopar, Claudio Silva, lembrou a força que Jacobina sempre teve no cenário esportivo e salientou a importância da audiência pública como a oportunidade para se discutir soluções para as dificuldades enfrentadas pelo esporte amador.
No entanto, Claudio acredita que esse é o pior momento do esporte amador de Jacobina e que, por falta de apoio local, muitos atletas têm preferido representar outros municípios em competições estaduais e até nacionais.
O vereador Clodoaldo Moreira ressaltou que o esporte, como um todo, deve ser mais incentivado e sugeriu a criação de um bolsa treinador para incentivar e reconhecer aqueles que já trabalham de forma voluntário. Ainda participaram da audiência a vereadora Luzinete Lucena, e os vereadores Rone do Junco e Tiago Dias.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.