O servidor venceu ontem a eleição para diretor da Jacoprev

Aconteceu nessa quarta-feira, 10 de julho, a eleição para a nova diretoria da Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais - Jacoprev. Com urnas na sede e nos distritos e povoados, funcionários da prefeitura de Jacobina tiveram a chance de escolher quem irá administrar o setor. 934 servidores compareceram às urnas e elegeram Arnóbio Fiúsa Sousa como Diretor Executivo com 848 votos (86 em branco) e Márcia Maria de Jesus como Assessora-Financeira com 832 votos (102 em branco).

O diretor eleito usou sua rede social para agradecer aos servidores que separaram um pouco dos seus tempos para irem às urnas lhe darem esse voto de confiança, confira:

"Caros colegas, Servidores Públicos do Município de Jacobina, iniciei minha trajetória como servidor público de Jacobina no ano de 2001, assim, conhecer a JACOPREV e tomar conhecimento da situação da previdência municipal foi consequência do dia a dia de trabalho e do interesse em participar ativamente dos conselhos de previdência, portanto, ter sido diretor por indicação anteriormente foi por conhecimento da causa e pela contribuição para solução dos problemas da JACOPREV.

Porém, hoje, ser eleito por cada um de vocês que me confiaram o voto é diferente, faz com que cada vez mais eu acredite no ser humano e no trabalho em prol do coletivo, os 848 VOTOS que tive nesta eleição significam a vitória de uma luta de classe e da vontade dos servidores de verem a coisa correta, da união dos sindicatos e das reuniões produtivas do conselho de previdência. Por isso, digo: eu obtive os votos hoje, mas a vitória é de todos nós, servidores públicos municipais de Jacobina!

Agradeço a cada um de vocês que tiveram a iniciativa de expressar sua vontade através do voto direto, agradeço a cada um de vocês que pediram um voto em meu favor; agradeço a cada um de vocês que ajudaram direta ou indiretamente para o resultado desta votação. Em tempo, parabenizo a comissão eleitoral pela lisura do pleito e pelo respeito às regras do edital.

Por fim, peço a Deus que ilumine meu caminho a cada novo dia de trabalho e que eu possa dormir em paz ao final do dia. Obrigado a todos, e, lembrem-se, ninguém é mais forte do que todos nós juntos! Atenciosamente, Arnóbio Fiusa."

Essa é a primeira vez que esse cargo é assumido por meio de votação. Arnóbio e Márcia assumem a pasta e ficam lá por dois anos, quando acontecerá nova eleição.

Igor Fagner - Rota 324