"Estamos abertos para receber recursos de outros deputados também"
Neste sábado (13.07), o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, anunciou com grande festa que o Ministério da Saúde liberou uma verba no valor de R$ 9,5 milhões e quinhentos mil reais para o custeio do Hospital Regional Vicentina Goulart, que está fase de desapropriação pela Prefeitura Municipal.
Segundo o prefeito Luciano Pinheiro, a liberação desses recursos é fruto da luta do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) que, no último dia 5 de junho, acompanhou o gestor municipal durante audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília.
“Hoje é um dia especial para a região de Jacobina. Nesta data estamos dando um passo decisivo para a reabertura do Hospital Regional, agora já os recursos de custeio assegurados pelo Ministério da Saúde. Quero lembrar que esta conquista é fruto da luta incansável do nosso deputado federal Elmar Nascimento que, através sua influência em Brasília, está sendo decisivo para que esse sonho do povo jacobinense seja realizado”, declarou o prefeito Luciano Pinheiro.
Além dos investimentos que serão realizados pelo Ministério da Saúde, o prefeito Luciano Pinheiro declarou ao Jacobina 24 Horas que tem certeza que o governador Rui Costa (PT) irá cumprir com o compromisso, já firmado publicamente, de destinar R$3,2 milhões para o Hospital Regional, conforme anúncio feito pela Secretaria Estadual de Saúde. Veja matéria aqui.
Luciano Pinheiro afirmou ainda que, a exemplo do deputado federal Elmar Nascimento, outros deputados, que foram bem votados em Jacobina, possam também retribuir esses votos destinando emedas para o município. “Estamos abertos para receber esses recursos. Podem ter certeza que farei questão de divulgar o nome de cada parlamentar que ajudar Jacobina”, afirmou.
O deputado federal Elmar Nascimento afirmou que, ao conseguir a liberação de uma verba no valor de quase dez milhões de reais para a reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart, está cumprindo a sua missão de defender os interesses de milhões de pessoas, que hoje precisam se deslocar centenas de quilômetros para ir buscar atendimento médico nos grandes centro, como Salvador e Feira de Santana. “O nosso compromisso é trazer a medicina de alta complexidade para perto de cidadão, garantindo mais conforto e minimizando o sofrimento das pessoas que precisam fazer tratamento fora de seu domicilio. Estou muito feliz em poder ajudar o povo dessa querida região de Jacobina”, declarou o parlamentar.
Jacobina 24 Horas
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.