Evento acontecerá em comemoração ao aniversário de 139 anos de emancipação política
No início da tarde desta quarta-feira, 10, na Prefeitura de Jacobina, reuniram-se autoridades, imprensa, vereadores e corpo de funcionários para prestigiarem o lançamento do "Festival FelizCidade: arte, cor e som", em comemoração aos 139 anos de emancipação política da cidade. O evento chega em 2019 à sua terceira edição, mantendo o mesmo padrão de comemoração, envolvendo diversas atividades culturais nos quatro cantos da cidade.
Em suas palavras, o prefeito Luciano Pinheiro assegurou que o evento terá a aprovação da população. "Tenho certeza que todos ficarão satisfeitos com tudo o que está sendo preparado para o aniversário de Jacobina. Esse é um festival que cresce a cada ano e a gente sempre recebe um resultado positivo no final" destacou o gestor aproveitando para fazer uma retrospectiva destes 30 meses de mandato. "Nossa gestão tem apresentado muita coisa e muito mais ainda teremos por fazer. São obras que têm mexido com o dia a dia das pessoas, e isso está fazendo com que resgatemos a autoestima da população" contou, lembrando ainda que seu maior compromisso de campanha foi a reabertura do Hospital Regional e que isso, segundo ele, será feito em breve.
Comissão Organizadora |
Por sua vez, a primeira-dama e secretária da Assistência Social Aline Pinheiro iniciou seu discurso agradecendo à sua equipe de trabalho. "Tenho uma equipe fantástica que, se precisarmos, trabalha de domingo a domingo sem reclamar, o que nos deixa com a marca de uma das pastas que mais faz acontecer. E sobre o Festival, nos orgulha saber que Jacobina tem o maior casamento coletivo da Bahia, mas quando criamos, não pensamos em recorde, mas sim no objetivo de valorizar a família". Aline lembrou ainda que o projeto Conto de Fadas, parte da programação do aniversário da cidade, nasceu do contato com os adolescentes que participam do Programa Jovem Aprendiz, e o desejo delas em realizar um aniversário de 15 anos desse porte. Um baile de debutantes será realizado com 15 garotas que completam 15 anos em 2019. A festa terá a participação do cantor Lucas Lucco.
O presidente da comissão organizadora e diretor de Cultura Arilson Teixeira fez a apresentação da programação do aniversário de Jacobina e destacou o impacto que esse evento causa. "Conseguimos desde a primeira edição resgatar a jacobinidade, pois o evento, além de fomentar a cultura, ainda movimenta consideravelmente a economia da cidade" contou acrescentando ainda que todo esse projeto só acontece devido a sensibilidade do prefeito e da primeira-dama em acreditarem e apoiarem a realização da programação.
O Festival FelizCidade, além da programação gospel, repetirá neste ano a Virada Cultural com diversos artistas de Jacobina. Confira abaixo o banner do evento.
Igor Fagner - Rota 324
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.