Na manhã de quarta-feira (7), 262 alunos da cidade de Caldeirão Grande participaram da formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O programa consiste numa parceria entre Polícia Militar, Escola e Família, voltado para alunos da Educação Infantil, 5º e 7º anos do Ensino Fundamental e tem como principal objetivo a orientação dos jovens sobre os malefícios do envolvimento com o álcool, cigarro e outras drogas, além de prevenir comportamentos violentos por parte das crianças e adolescentes. 

Nessa edição, o PROERD envolveu discentes da Escola Monteiro Lobato, do Centro de Educação Municipal Alaíde Santana, da escola Conviver e teve como instrutoras a Soldada PM Josenilda Correia Vieira e a Soldada PM Josabete Ribeiro da Silva, que passaram por curso de formação, onde aprenderam cada uma das lições do programa e como transmiti-las de forma pedagógica.

A formatura aconteceu no Centro Educacional Municipal Alaíde Santana e contou com a presença de diversas autoridades como o Sr. Cândido Guirra, Prefeito de Caldeirão Grande, o Sr. Balduino, Vereador, o Sr. Binho Santana, Vereador, o Sr. João Ferreira de Matos Filho, Secretário de Educação, a Sra. Elisangela, Coordenadora da Secretaria de educação, o Sr. Ten PM Adalberto, Coordenador do Proerd, o Sr. Ten PM Oliveira, o Sr. Ten PM Pedro, Comandante do Pelotão de Saúde e o Sr. Sgt PM Júnior, Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Caldeirão Grande, além de parentes e amigos dos formandos.

“Estou muito feliz por contribuir para a realização de mais um projeto que tanto beneficia as crianças e os adolescentes da região. Em minhas falas, sempre faço questão de alertar os jovens de que o mundo das drogas é uma escolha sem volta e que a educação é o melhor caminho para o sucesso. Parabenizo os Policiais Militares envolvidas no projeto, o Ten PM Adalberto, coordenador do Proerd e as Soldadas Josabete e J. Vieira, que abraçaram a causa e fizeram um excelente trabalho”, ressaltou o Maj PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.



Fonte: 24ª CIPM