Juan de Dios Crespo foi o responsável por depositar os 222 milhões de euros do Paris Saint-Germain na conta do Barça em 2017. Jornal garante que clube catalão prepara outra investida


A notícia que estampa os principais jornais esportivos da Espanha na manhã desta segunda-feira é, na verdade, uma foto: a do advogado Juan de Dios Crespo rodeando as dependências do Barcelona. Crespo foi o responsável por depositar os 222 milhões de euros do Paris Saint-Germain na conta do clube catalão em 2017, na transferência que levou o brasileiro para Paris. A presença do advogado no local, óbvio, esquentou os rumores sobre um possível retorno.

"Sport" e "El Chiringuito", por exemplo, garantem que Crespo entrou na sede do Barcelona. Questionado sobre o motivo de sua visita, no entanto, ele preferiu não responder.

A imprensa espanhola não crava que a presença do advogado no clube tem algo a ver com Neymar porque ele tem outras especialidades. Em 2014, Crespo foi contratado pelo Barcelona para atuar no caso da denúncia de que o clube estaria comprando jogadores menores de idade de maneira ilegal. Só para dar um exemplo.

Barcelona prepara nova investida

A notícia de que o Real Madrid estaria perto de contratar Neymar caiu como uma bomba no Barcelona, que não esconde o desejo de ter o brasileiro de volta no elenco. É por isso que o clube catalão prepara uma nova investida. As informações são do jornal "As".

Segundo a notícia, Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, adota cautela com relação ao caso e tem uma data definida para dar o novo passo na negociação: dias 15 e 16 de agosto. Nesses dias, será realizada em Liverpool a reunião da Associação Europeia de Clubes ("ECA", na sigla em inglês). E estará presente, entre outros convidados, Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG. Bartomeu quer aproveitar a oportunidade para conversar pessoalmente com o catari.

No último sábado, Leonardo, brasileiro dirigente do Paris Saint-Germain, disse em entrevista coletiva que as tratativas pela saída de Neymar do clube "estão mais avançadas". Ele, no entanto, não deu detalhes sobre o destino do jogador.

Por GloboEsporte.com — Barcelona, Espanha