Campeão europeu com o Liverpool, arqueiro da Seleção é eleito pela temporada 2018/19. Van Dijk vence entre defensores, De Jong leva como melhor meia, e Messi, melhor atacante

Destaque do Liverpool na conquista da última Liga dos Campeões, Alisson conquistou mais um troféu nesta quinta-feira. O brasileiro foi eleito pela Uefa o melhor goleiro da Europa na temporada 2018/19, desbancando o francês Llorris, do Tottenham, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona, e recebeu a premiação antes do sorteio dos grupos da próxima Champions.

- Nós brasileiros sempre acompanhamos a Champions League. O primeiro presente que se recebe é uma bola de futebol, e junto vêm os sonhos. Sempre foi meu objetivo jogar na Europa, ganhar uma Champions League. E hoje é um sonho receber esse prêmio, agradeço à família, aos companheiros. Espero que venha mais pela frente - disse Alisson ao receber o prêmio.

O jogador de 26 anos foi um dos principais nomes do Liverpool na campanha que conduziu a equipe inglesa ao título europeu, protagonizando belas defesas. O goleiro da seleção brasileira sofreu 12 gols nos 13 jogos da campanha continental.

Por Globo Esporte