Sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom na Câmara de Jacobina
Nesta terça-feira (20.08), a Câmara de Vereadores de Jacobina promoveu uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom.  O evento foi prestigiado pela comunidade maçônica regional, principalmente, por membros da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Juliano Cruz, saudou aos maçons e seus familiares presentes nas galerias, transmitindo o comanda dos trabalhos para o empresário José César Mendes, Venerável da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense.

Durante a sessão solene, vários maçons fizeram uso da palavra para ressaltar o papel da maçonaria na sociedade.  “A maçonaria é uma ordem universal, independente do local ou língua, todos os maçons se identificam, e têm um grande valor na história e na humanidade”, declarou um dos oradores.
César Mendes, Venerável da Loja Maçônica de Jacobina, presidiu os trabalhos
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, o presidente Juliano Cruz enalteceu a atuação da maçonaria na vida social da comunidade. “Vivemos um tempo onde os valores morais, éticos, os valores familiares têm se perdido, e a Maçonaria representa um sustentáculo, um pilar  pela preservação desses valores que são inegociáveis”, declarou.

Segundo Juliano Cruz, “não existe uma sociedade justa se não existir o princípio do respeito, da ética, da moralidade, principalmente, o respeito aos princípios que trazemos na família”, declarando trazer isso de berço, já que saudoso pai Jaime D´Almeida Cruz era maçom.
Juliano Cruz: “não existe uma sociedade justa se não existir o princípio do respeito, da ética, da moralidade, principalmente, o respeito aos princípios que trazemos na família”,.
Juliano Cruz lembrou que a Câmara de Jacobina está muito bem representada na Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense pelo vereador Aloisio Sales Queiroz,  “um cidadão abnegado na capacidade de servir ao próximo”.

Para o presidente Juliano Cruz, “é muito importante homenagear e honrar esta instituição e aos que nela se congregam a favor dos valores fundamentais da pessoa humana, da família e da sociedade e na construção de país mais justo e democrático”.

Durante a sessão, os maçons homenagearam o empresário Zenildo Nery Almeida, que faleceu no último dai 3 de agosto, e que era membro da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense.

Fonte: Jacobina 24 Horas