Eliminado nas Copas, time volta ao Brasileirão pressionado por última chance de título

O Palmeiras viu em menos de dois meses o seu elogiado desempenho do primeiro semestre se transformar em pressão por título no Campeonato Brasileiro, último torneio que resta ao time de Felipão na temporada depois das eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores.

A queda no torneio sul-americano na última terça-feira, para o Grêmio, fez o Verdão adotar o silêncio. Mas o comportamento de parte da torcida, que voltou a gritar "time sem vergonha" após a derrota no Pacaembu, pode agitar o ambiente palmeirense no resto do ano.

Felipão tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020. Ainda no Pacaembu, o treinador disse que o time pagou pelos erros e projetou a sequência da equipe para a temporada. Falou em "tomar decisões", sem dar detalhes.

– Eu não posso estar discutindo assuntos internos, com a direção, aqui com vocês depois do jogo. Tem uma série de situações que precisamos conversar, trabalhar, uma série de detalhes que podemos corrigir. Aí vamos tomar algumas decisões. Aqui não dá para conversar nada disso – afirmou o treinador.


Veja como fica o ano do Palmeiras depois das eliminações:

Campeonato Brasileiro

Líder até a parada para a Copa América, o Palmeiras não venceu mais no Brasileirão depois da retomada do torneio – são seis rodadas sem vencer. O desempenho fez o time alviverde cair para a terceira posição, três pontos atrás de Flamengo e Santos.

No domingo, o time de Felipão, que tem uma rodada a menos, enfrenta justamente o líder Flamengo no Maracanã. Restam 23 rodadas para o término da competição.

Elenco

Atualmente, Felipão conta com 32 atletas em seu elenco profissional. Mas o número vai diminuir porque considera Arthur Cabral, que viajou para a Europa para acertar empréstimo com o Basel, da Suíça.

Fora da lista de relacionados para os dois confrontos contra o Grêmio, Lucas Lima perdeu espaço com a comissão técnica depois da Copa América.

Dos últimos reforços, Henrique Dourado ainda nem estreou pelo Verdão. Ramires tem apenas dois jogos pelo clube, enquanto Vitor Hugo participou de um jogo até agora. O trio pode ser mais utilizado.

Torcida x diretoria

A tendência é que a a relação entre torcida e diretoria volte a ficar estremecida depois da eliminação do Palmeiras na Libertadores. A delegação alviverde já conviveu com protestos e até ameaças antes de partidas contra Ceará, Godoy Cruz e Corinthians. Depois do jogo contra o Grêmio, alguns torcedores protestaram em frente à arena do Verdão.

O presidente Maurício Galiotte e o diretor Alexandre Mattos foram questionados pela organizada pelo Verdão por causa do planejamento montado para 2019. Antes da Libertadores, o time já havia sido eliminado no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte