Você tem um filho pequeno e ele já está na idade de ir para a escola? Já sabe como lidar com essa nova fase do seu pequeno? Então dê uma olhada nestas 8 dicas para seu filho aproveitar melhor a Educação Infantil.

Estudos mostram que o desenvolvimento das crianças é mais completo quando elas têm um ambiente familiar rico em estímulos e afeto e, claro, frequentam uma boa pré-escola.

Essas crianças costumam se tornar melhores estudantes e mais cooperativas, independentes e sociáveis do que as que ficam apenas em casa. Além disso, o convívio com pessoas diferentes propicia um vocabulário mais rico e um bom desempenho escolar. A passagem por escolas infantis competentes tem influência a curto, médio e longo prazos.

Veja abaixo algumas dicas desenvolvidas pelo site Educar para Crescer de como lidar com essa importante fase na vida do seu filho.

Dicas para seu filho aproveitar o Ensino Infantil

1 - Prepare seu filho sem esconder nada. Explique que ele vai à escola e que você o acompanhará no início das aulas.
2 - Fale dos aspectos positivos: dos novos amiguinhos, da professora, de como é a escola e o que acontece lá. Mas não exagere, para ele não achar que está indo a uma festa.
3 - Fique atenta ao choro manipulador. Muitas vezes, a criança chora ao ver o familiar se afastando, mas, logo depois, para e começa a brincar com os coleguinhas.
4 - Não transmita emoções negativas! Controle sua culpa, seu medo, suas inseguranças e vá trabalhar feliz. Depois da escola, aproveitem o tempo juntos.
5 - Mostre interesse pelo que se passa na escola. Pergunte o que ele mais gostou de fazer no dia, que músicas cantou ou ouviu etc. Mas sem fazer um interrogatório, claro.
6 - Leia a agenda diariamente e informe sobre sono, alimentação, febre ou acontecimentos que podem ter afetado o humor de seu filho.
7 - Crie uma rotina em casa. Mantenha um horário regular para seu filho comer, tomar banho e dormir – de preferência, cedo. Crianças pequenas precisam de 11 a 12 horas seguidas de sono.
8 - Incentive as conquistas dele. Não coloque fraldas ou ofereça mamadeira ou chupeta se seu filho não usar mais estes recursos na escola.

Extraído do portal Canal do Ensino - Via Educar para Crescer

Sobre a Escola Mundo do Saber

A Escola Mundo do Saber está há mais de 11 anos preparando crianças para o futuro. Situada à Rua Florisvaldo Barberino, 196 no Bairro Félix Tomaz, a escola conta com professoras graduadas no ensino superior e ensinando do maternal ao 5º ano.

Além da preocupação com a preparação de profissionais, a Mundo do Saber também se preocupa com os valores morais, lecionando sob os Princípios Cristãos, fazendo com que seu filho cresça com bases sólidas. 

Além das disciplinas tradicionais, a escola se destaca ainda pelos cursos adicionais como: aulas de Inglês, Espanhol, empreendedorismo e musicalização. Conta ainda com todas as salas climatizadas e personalizadas, sala de vídeos e reuniões, parquinho, sala de jogos, reforço escolar, dois professores por sala e câmeras de segurança.

Faça uma visita ao educandário e matricule seu(s) filho(s)!