Próximo passo é a formação direto nas unidades escolares

Na manhã de terça-feira, 27, integrantes da Diretoria das Escolas de Base da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Semec), participaram de uma reunião na Praça do CEU, sobre o Sistema Presença do Programa Bolsa Família, do Ministério da Educação. Ministrado pelas representantes do Estado, as formadoras Samira Pimentel e Beatryce Haack, o encontro contou com a presença de profissionais educadores das escolas municipais, estaduais e particulares que fazem parte do programa.

Para Teodiceia Rios, representante da Diretoria das Escolas de Base da Semec, o objetivo da reunião foi apresentar aos profissionais o benefício da descentralização do Sistema Presença, fazendo com que as escolas tenham autonomia para alimentar o programa, enviando dados dos alunos. “As técnicas apresentaram, de forma teórica, o modelo do programa on line, sua funcionalidade e finalidade, mas sabemos que só quando partimos para a prática, é que todas as dúvidas serão dirimidas” contou, acrescentando que, junto com a coordenadora Jorgina Sousa, iniciará o treinamento direto nas escolas. 

“Estamos montando um plano de ação para que haja essa formação com pequenos grupos, divididos por localidade, onde faremos o cadastramento das senhas de acesso ao programa, além de fazer com que os gestores escolares possam manusear o sistema e esclarecer todas as dúvidas” explicou Teodiceia.

Ascom Semec / PMJ