Ator disse que está 'profundamente preocupado com essa crise'; o dinheiro será destinado para cinco ONGs que atuam na floresta

O ator americano Leonardo DiCaprio anunciou na noite de domingo 25 que sua fundação doará 5 milhões de dólares para o Fundo da Floresta Amazônica, uma iniciativa emergencial que tem como objetivo ajudar ONGs no combate aos incêndios e na preservação da biodiversidade da Amazônia.

A fundação Earth Alliance (Aliança da Terra) foi criada em julho por DiCaprio em parceria com dois filantropos – Laurene Powell Jobs e Brian Sheth.

“A nossa organização está comprometida em ajudar a proteger o natural de nosso mundo. Estamos profundamente preocupados com essa crise na Amazônia, que mostra o balanço delicado do clima, da biodiversidade e o bem-estar dos indígenas”, escreveu o ator, que tem se engajado cada vez mais em causas ambientais.

As doações serão voltadas para as seguintes ONGs: Instituto Associação Floresta Protegida (Kayapo), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Instituto Kabu (Kayapo), Instituto Raoni (Kayapo) e Instituto Socioambiental (ISA).

Fonte: Veja