Em evento na cidade de Paripiranga, reitor reúne colaboradores e convidados para anunciar saída da gestão da rede.

Na noite desta segunda-feira, 5, um grande evento foi realizado na cidade de Paripiranga, pelo Grupo Vidam, atualmente mantenedor da Rede Ages, a qual possui uma unidade de ensino em Jacobina. Em discurso para todos os colaboradores das sete universidades e mais convidados, o prof. José Wilson falou sobre seu orgulho na construção da história da Uniages e anunciou a venda da rede para o grupo Ânima Educação.

Professor Wilson iniciou seu texto lembrando de toda sua dedicação nessa trajetória de 37 anos e dos motivos os quais fez optar por essa mudança em sua vida. “Percebi nos últimos anos um desgaste mental, pela dificuldade de administrar um grupo nessa dimensão, com sete campi, mais de 900 colaboradores e mais de 70 cursos com o zelo que sempre tive na gestão da Uniages. O trabalho me consumia 18 horas diárias, sem considerar que despachava até nas madrugadas e em eventos sociais. Quando senti que as atividades estavam invadindo a minha vida, tomei a decisão de repensar o projeto com as atividades de maior complexidade”. Contou destacando seu sentimento de gratidão a todos que contribuíram para que a rede Ages chegasse aonde chegou. “Carrego a certeza de que sozinho não teria construído essa grandiosidade. A Ages não nasceu do capital, não nasceu da riqueza com a força do dinheiro, ela nasceu da simplicidade, do nosso esforço e da contribuição dos pais que acreditaram na escolinha do prof. Wilson” disse.

A Ânima

Ainda em seu discurso o professor Wilson falou de todas as ofertas que recebeu, e que o projeto pedagógico da Ânima Educação foi uma das que mais se aproximou da proposta da Ages, mantendo agilidade nas decisões o mesmo respeito com seus colaboradores. “A Ânima tem a missão de construir uma rede nacional de instituições de educação fundamentada na meritocracia comprometida com a inovação, integração e a cultura do Nordeste. Entre os valores do grupo destaca-se pelo comprometimento e cuidado com seus colaboradores e estudantes. Trata-se de um dos principais grupos educacionais do Brasil com aproximadamente 114 mil estudantes em várias instituições de ensino superior. A UNA dos estados de Minas Gerais e Goiás, a Universidade São Judas no estado de São Paulo, UniBH em Minas, a UniSociesc em Santa Catarina e Paraná. Também são partes do grupo a Escola Brasileira de Direito e a filial brasileira da Escola Internacional de Gastronomia, entre outras”. 

O Grupo Vidam, após a negociação, mantém 50% das ações da Rede de Ensino Ages, porém seu idealizou, professor Wilson, não participará mais da gestão das unidades, focando suas atividades agora nas áreas de Agronegócio, Inovação e Educação que, segundo ele, são em menor dimensão.

Empresários jacobinenses participam do evento


Estiveram presentes no evento, diversas autoridades e representantes das cidades que possuem campi da Ages. Entres eles, estavam os empresários de Jacobina, o advogado Alisson Fontes, Levi Bahia, do gupo Delly Pães, Mateus Carvalho da Sempre Criativos e Luiz Bahia da Ykedin e Uptime. Representando o prefeito de Jacobina estava o Diretor de Relações Institucionais Manuel Braz.


Igor Fagner – Rota 324